Photobucket

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fotos da Formatura dos correspondentes multimidia de comunidades do site Viva Favela.





























A formatura da primeira turma de correspondentes comunitários do Viva Favela acontecerá na próxima segunda-feira, 5 de outubro, às 11h, na sede do Viva Rio e contará com transmissão em tempo real via twitter. Focado na temática favela e periferia o curso tem como objetivo qualificar jovens moradores de comunidades, para que sejam capazes de produzir conteúdo multimídia para o site. Os alunos, além de receber os certificados, irão exibir para os convidados o material produzido durante as oficinas.
Dos quinze alunos que participaram dessa primeira etapa, quatro foram selecionados, e já estão trabalhando na redação do portal. São eles: Viviane Oliveira e Michel Fernandes, na área de produção de conteúdo, Felipe Silva, edição de video e Adrielle Parrot, em fotografia. A expectativa é que mais jovens participem da equipe.
A moradora da comunidade Capitão Teixeira, em Realengo, Adrielle Parrot, 20 anos, foi uma das selecionadas e há um mês e meio iniciou o estágio na área de fotografia. Ela diz que sempre gostou de imagens e que a partir do módulo oferecido durante o curso passou a se interessar muito mais. “Participar da oficina ajudou a aperfeiçoar o conhecimento multimídia que eu tinha e o estágio é uma ótima oportunidade para a minha qualificação profissional”.
Durante os quatro meses de curso os alunos tiveram aulas de redação, fotografia, vídeo e edição de áudio em laboratório 100% software livre. A capacitação não para por ai. As oficinas vão continuar, só que agora em módulos mais avançados. A estudante de Comunicação Social e moradora da Maré, Viviane Oliveira, 26 anos, também foi selecionada para estagiar no portal e comenta que o curso superou suas expectativas. “Quando fiz minha inscrição não imaginei que pudesse ter a oportunidade de trabalhar no site”. Ela acrescenta ainda que a dedicação dos professores e o comprometimento de toda equipe do Viva Favela foram alguns dos diferenciais dessa oficina.

*Texto Viviane OLiveira,Aluna das oficinas.






Nenhum comentário:

Como voce descobriu esse Blog ?

Inscreva-se

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner