Photobucket

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Desnutrição na Cidade de Deus.

O PANUT, pesquisa de avaliação nutricional que revelou índices alarmantes de desnutrição entre crianças de 0 a 5 anos na Cidade de Deus, está aproximando cada vez mais a sociedade civil e o poder público. No dia 3 de agosto, cerca de 40 pessoas se reuniram para elaborar ações de curto e longo prazo para resolver o problema.
Representantes de 10 organizações da sociedade civil, liderados pela organização local Ceacc em parceria com o Comitê Comunitário da Cidade de Deus, discutiram as estratégias de ação junto a representantes do poder público na área de saúde e assistência social.
Para atender as 38 crianças identificadas como casos graves de desnutrição, foi criada uma comissão com profissionais de saúde que atuam no posto local (UIS Hamilton Land), do Conselho Regional de Assistência Social e voluntárias da Pastoral da Criança.
O grupo tem visitado as famílias, pesado novamente as crianças em situação de risco e providenciado os encaminhamentos necessários para atendimento de saúde ou até mesmo para obter documentação. Aquelas que se mantém desnutridas ainda recebem uma cesta básica, doada pelos funcionários da Caixa Econômica Federal.
“Esta unidade na ação do poder público com as organizações não-governamentais é fundamental para alcançar bons resultados imediatos e permanentes”, afirma Zélia Pereira, coordenadora da pesquisa realizada pelo Ceacc.



mais informações :

Nenhum comentário:

Como voce descobriu esse Blog ?

Inscreva-se

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner